Causas e Tratamento

da Escoliose

A escoliose pode ter inúmeras causas, contrariamente ao que vulgarmente se costuma afirmar:

Não me vou alongar em mais explicações pois de momento muitas delas ainda estão emergindo e ainda fazem muita confusão na cabeça de quem pensa saber muito acerca destas coisas.

Tratamentos:

O que há a fazer é conseguir determinar exactamente o que se passa e como o corrigir e para isso há que usar soluções que resultem, sobretudo soluções que resolvam as causas.

A solução passa por desmemorizar os tecidos e por os libertar das tensões e emoções que eles contêm.

A alteração do tecido conectivo (fáscia) é a base para as alterações das tensões e alterações musculares, viscerais e outras.

É a alteração do tecido conectivo que leva à formação da escoliose e só quando se se normaliza esse tecido conectivo (fáscia) se consegue que as alterações permaneçam e que os resultados aconteçam.

A fáscia e as técnicas miofasciais são assuntos recentes e ainda pouco divulgados. Apesar de algumas das técnicas miofasciais já serem faladas e usadas há muitos anos, só nos últimos anos surgiram técnicas mais rápidas e eficazes para inúmeros problemas desde a fibromialgia, dores crónicas, dores miofasciais, escoliose e numerosos outros problemas. Queira ver outras condições que podem ser resolvidas ou melhoradas.

Nota: Devido ao seu toque suave estas terapias estão indicadas para todas as pessoas incluindo crianças e recém nascidos.

Uma vez que existem demasiadas correcções a fazer quer a nível do corpo quer a nível do sistema sacro craniano, quer a outros níveis, o numero de sessões por norma nunca é inferior a 12 podendo chegar a 30 ou mais consoante a situação e a resposta da pessoa.

Uma das causas da escoliose é a existência de uma perna curta ou de uma bacia desnivelada. Corrigir uma perna curta ou uma bacia desnivelada costuma ser rápido e relativamente fácil (para mim).

Veja a correcção de perna curta e bacia desnivelada.

Veja outros videos em: www.jcsantiago.info/fotovideos.html

Recomende este site aos seus amigos (clique aqui para abrir o seu programa de e-mail)

ou

Recomende este site:

Webmaster? Ajude a divulgar soluções para estes problemas, colocando uma ligação para este site.

 

Home | Terapias | Benefícios e indicações | Escoliose | Tratamento da escoliose | Dismetria ou Perna Curta

Mundialito Futebol de Praia 2005. | Locais de Trabalho

 

Facilitador e formação: José Carlos Santiago


Criada em 19 de Junho de 2005